A Raquel Caldevilla


A Raquel é daquele tipo de pessoa que enche uma sala quando se ri. É aquela miúda que todos adoram, que todos querem conhecer, que todos querem ter na sua vida, é aquela miúda que gosta de colar sorrisos na cara daqueles que a rodeiam.
Eu fui sortudo o suficiente, para me cruzar no caminho dela. Tornámo-nos amigos, muito amigos, e eu vi-a crescer nestes últimos anos. Vi-a a transformar coisas más em boas, o negativo em positivo e quase sempre de sorriso na cara. Quando perdeu o seu trabalho, vi-a sufocada, o chão desabou e tudo aquilo que achava que ia ser a sua vida, afinal não o era. Vi-a a batalhar quando qualquer outro poderia, facilmente, ter desistido. Arregaçou as mangas e começou a descobrir-se, a perceber que era mais do que se achava, a mostrar-se ao mundo e o mundo a agradecer de volta. Vi-a a descobrir o seu amor pela escrita, pelas histórias e principalmente pelas pessoas. Se ela era boa naquilo que fazia, tornou-se melhor e continua cada vez mais a ser melhor. Quando se cria com amor, o resultado não pode ser menos que espectacular e o caso da Raquel não é excepção.


A Raquel tem o sonho de poder partilhar as suas histórias com o mundo, de montar um livro cheio de amor, como só ela sabe. Obviamente que lançar um livro não é tarefa fácil e é preciso dinheiro. Dinheiro que, para alguém que está desempregado há um ano, não está propriamente à mão de semear. Por isso, está a acontecer um crowdfunding para tornar o sonho da Raquel possível. Eu estou a ajudar com os vídeos, fotos e o design e a Mariana a Miserável está a tratar das ilustrações, acho que isto tem tudo para dar certo.

Geralmente, a Raquel dá mais do que pede em troca, por isso, quem está a pedir ajuda por ela, sou eu. Vejam o vídeo, leiam a página de crowdfunding e contribuam. Bem sei que os tempos são difíceis e que o dinheiro não abunda mas qualquer valor ajuda muito. Esta semana não jantem fora e contribuam para o livro da Raquel. Um jantar em troca de um sonho, parece fácil não é?

3 comentários:

  1. Não conhecia o blog da Raquel, mas estou a gostar, muito! Parabéns pelo video e pela iniciativa.

    Daniela

    ResponderEliminar
  2. é um amor de rapariga :) desejo-lhe toda a sorte neste projecto e não tenho dúvidas que vai ter :)

    ResponderEliminar